Passando a vida..

O tempo passa e o indivíduo evolui. Há chances e oportunidades jogadas na linha invisível do ar. Eis então a dificuldade.
Você não só pode, mas deve mudar. Todos mudamos, nem que seja de lápide. A suprema arte de inovar, ou a supremacia de transformar. Muitas coisas chegam a ser ditas. Outras o vento leva. Às vezes você acredita, noutras você crê. É a distância exata até a ilusão e seu abismo.  Melhor ficar com a desilusão. O tempo não perdoa, ele é o cara! Pra cicatriz há curativo. E pra dor há remédio. O tempo não cura nada. Ele é anestésico.
Quando você olha, sabe que aconteceu. Não entende o misto de paz e medo. Uma ridicularidade joga na cara o tempo não aproveitado. No entanto falo de ti. Em outras falo de mim.
Sobra uma piscadela simples. Como carga leve. Foge ao entendimento o significado de tudo. Passado nunca morre. Entretanto finge-se. O atual é um pedaço de madeira podre à deriva. Ele sempre fica escondido, à espreita. O danado do futuro.
Então ressurge. Sente pena. Um disparo cardíaco. Vem a culpa voando. Depois soa gargalhada. Pede conselhos. Conselhos mesmo não quer. Quer viver.
Espero que entendas o segredo, pois o possuis. Mas cuide-se. Pois quando voltares com a tão idolatrada mudança, quem sabe eu também terei mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário