Quando encontrei Deus...


Quando encontrei Deus, quase não acreditei. Parecia até um sonho quando O vi pela primeira vez.
Deus era alto, era baixo. Tinha olhos claros e outros escuros. Deus era moreno, loiro, negro e até ruivo. 
Às vezes pesava muito, outras era magro. Deus também era criança, jovem e adulto. Deus falava alemão, italiano, português, árabe e outras infinidades de línguas. Deus era médico, professor, merendeira, economista, pedreiro...
Encontrei Deus em simples gestos.
No ceder lugar a uma grávida, no esperar um deficiente subir os degraus do ônibus, no respeitar a opinião alheia, no preferir dialogar a discutir, no olhar atento de um aconselhado e até na alegria de um necessitado ao receber doações.
Eu encontrei Deus também em palavras, tais como, por favor, com licença, obrigado, estou com você, te perdoo, eu te amo...
Percebi que havia procurado Deus tão longe, em lugares tão difíceis e com pensamentos tão errados. Até que pude ver, nas dificuldades da vida, que Deus eu havia encontrado!
Foi quando deixei de olhar para mim. Passei a ouvir meu coração.
Deus sempre esteve ali, em silêncio, trabalhando para poder encontrá-lo. A distância que nos separava era grande, porém descobri que eu mesma criara. Ao notar meu erro, logo foi dissipada.
Hoje sei que Deus não está nas pessoas, mas apenas no coração das que O recebem. Nós o vemos através dos atos de cada uma.
Deus é um só e sua glória não pode ser dividida com ninguém!
Às vezes me perguntam onde está Deus. Então respondo que Ele está onde você menos procura. Você verá Deus quando se esvaziar de preocupações e se concentrar ao que Ele diz ao seu coração.
Deus sempre está perto, nós que teimamos em nos distanciar dEle.
Deus está num sorriso, numa lágrima, num olhar...
Você pode rir ou até duvidar, mas encontrei Deus quando passei a procurar.
Desejo o mesmo encontro a todas às famílias, parentes e amigos meus. Se me perguntam onde descobri isso, simplesmente respondo, nos momentos mais difíceis, foi quando encontrei Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário