Vivre en danger!!

Ah, eu adoro isso!
Me sinto mais que blogueira. Uma redatora (tá, poderia ser o termo "jornalista", mas "redatora" me dá mais fé no futuro rs) publicando mais um artigo em sua coluna.
Só que hoje não vou poetizar, nem opinar e muito menos criticar. Mesmo sendo difícil fugir às raízes rs
Esse é um texto descontraído, coloquial e livre. Aqui não há regras. Então sinta-se à vontade pra comentar.
O que vou escrever dessa vez (que me perdoe a destinatária) é um pedaço, porém de extrema importância, de uma conversa matinal que tive com uma amiga de trabalho. Preste atenção aos mínimos detalhes, eles irão fazer uma enoooorme diferença em sua conclusão. 
Tudo começou assim...
"Era quinta-feira, véspera de feriado (levando em conta que cada dia tem um significado especial para todo trabalhador). Eu, pontual, estava na minha sala, ajeitando uns detalhes na mesa (impressionante: ninguém usa minha mesa além de mim. Saio do trabalho deixando a mesa perfeitamente arrumada. No dia seguinte, ela está uma bagunça... afff... Mas voltando...) até que notei o atraso de uma colega, minha querida e divertidíssima Clarice (isso mesmo, um nome fictício gentilmente atribuído para ocultar sua identidade).
Estranhei, óbvio, até porque o horário dela é antes do meu. Mas enfim, fiquei curiosa, uma vez que Clarice andava meio desanimada com a rotina que sua vida era conduzida.
Pensei comigo: "quem será que morreu?".  Tudo bem, é horrível, eu sei, mas se o pensamento é livre, então porque me politicar? Penso logo no "popular". E tão logo pensei, Clarice apareceu como um furacão na sala.
Achei estranho? Não. Fiquei com medo? Sim! Ela sabe lhe dar com as coisas ruins, mas e as boas?
Clarice tinha acabado de voltar de uma festa. Tá, posso parecer careta, mas ser profissional ainda está na moda!! Por isso, preste atenção na nossa conversa, até porque me deu um trabalho desgraçado reproduzir à base de lembranças cada pedacinho do que dialogamos.
'Quinta-feira, 08:45h.
_Boa noite Mel (nome fictício)!
_Boa? _olhei pra porta assustada _ Mas ainda nem anoiteceu..
_Ah, to tão feliz!!
_Tá mesmo?
_Claro _ sentou numa das almofadas do lounge _Você não faz ideia do que aconteceu!
_Ah, jura? _meu humor negro matinal é simplesmente perfeito (presunção)!
_Vou te contar detalhes.
(Pensamento meu: "jura?" - disse já apavorada.. agora nem o humor negro resistiu)
_Fui numa festa com o Lucas (nome fictício também).
_Até aí tudo bem, ele é teu noivo...
_E conheci o Thiago (fictício).
(é incrível a capacidade da Clarice em contar absurdos de uma forma natural, como se estivesse informando as horas).
_Quem é Thiago? (dãã)
_O homem mais lindo do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (pra dar ênfase ao tom usado por ela toda vez que procunciava o tal nome).
_Você conheceu Thiago Lacerda???? (tá, fiz de propósito).
_Melhor _ela riu diabolicamente_ Conheci um homem maravilhoso...
_Clarice, para de rodeios, fala logo o que aconteceu, antes que a chefona chegue!
_Ele acabou de me deixar aqui no trabalho. Passei a noite toda com ele!
(cocei os olhos. Não era possível que àquela altura da manhã, eu estava ouvindo aquilo e, pior, numa narrativa em conto de fadas!!).
_Posso perguntar pelo Lucas?
_É primo dele.
(acha que engasguei? Não. Fiquei com a garganta praticamente seca e se fosse o Máscara, certamente meus olhos já teriam saido do rosto).
_Ele acabou de chegar da Holanda e como o Lucas confia muito nele, mandou ele me trazer em casa.
(são nessas horas, também, que o Pai diz: "maldito o homem que confia em outro homem".)
_E você ficou com o primo do seu noivo? Tem vergonha não?!
_De quê? De ser feliz? Por favor né, Mel! Você sabe tão bem quanto eu que o amor chega quando quer...
_Tá, ok, mas eu pensei que ele havia chegado há 8 anos atrás quando você e o Lucas se conheceram!
_Eu também, mas você só sabe que não é amor quando um dia se depara com ele. Aquela história de que só sabe o que é bom quando conhece o que é ruim.
(por que eu uso de filosofia nas conversas? Um dia elas se voltam contra mim!)
_Eu já entendi. Só quero saber o que tudo isso quer dizer...
_Eu to apaixonada pelo Thiago!'"
Assim encerra nossa conversa. Ela contou mais detalhes, que deveras não vem ao caso contar.
Durante todo esse tempo pensei em como as coisas são levianas, fúteis quem sabe...
As pessoas têm de dizer que amam, que não vivem sem o amado (a), que é o ar, o chão, o céu, etc...
E de repente, numa amnésia tresloucada, não lembram de mais nada! Nem chamo mais de vento, mas sim de tufão, algo bem forte e furioso pra levar pra bem longe as lembranças, os momentos vividos..
É, Cazuza, a burguesia fede, realmente.
Concluindo, sei que espera notícias da Clarice, uma vez que isso aconteceu há alguns anos.
Bem, ela terminou o noivado de 8 anos. Estava tudo comprado, inclusive casa. Ambos souberam repartir, amigavelmente, seus bens.
Lucas demorou a perdoar Clarice, também não era pra menos. Mas mesmo assim foi homem pra falar tanto com ela, quanto com seu primo e desejou, incrivelmente, a felicidade deles.
Clarice casou com Thiago um ano depois e hoje, eles têm uma filha de 3 anos e linda por sinal^^
Lucas está morando em Ohio (EUA). Atualmente solteiro. Teve um relacionamento depois, mas também não deu certo. Se eu falar que ele foi traído, jura que não vai rir? Eu não... kkkkkkkkkkkk
Isso prova que estar com alguém não significa permanecer com ele (a). Na verdade tudo pode vir a mudar. Até o rio no seu percurso, nunca é o mesmo. O que vale é viver e tomar cuidado onde pisa.
Vivre en danger (viver no perigo) já é comum. Só não esqueça de ser feliz, desde que não prejudique ninguém. Faça alguém feliz e, principalmente, "espero que você consiga fazê-la feliz. Porque eu infelizmente  fracassei" (Lucas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário